Plastic-Bottler-Cutter-Capa-AS

Criatividade para “acabar” com as garrafas PET

As conhecidas e tão consumidas garrafas pet fazem parte do extenso grupo de “vilões ambientais” que impactam desde cidades até a biodiversidade nos oceanos. Estima-se que o plástico é responsável por 90% da poluição dos oceanos e as garrafas pet descartadas de maneira incorreta corroboram ainda mais com esse dado. O pior é que mesmo sabendo dessas informações, as indústrias não param de produzir e nós não paramos de consumir. Segundo estudos, ao longo dos últimos dez anos produzimos mais plástico do que em todo o século passado.

Uma nova invenção pode pelo menos contribuir com a destinação de parte dessas embalagens e pelo apoio que vem recebendo do público e de investidores, deverá estar disponível no mercado em breve.

Plastic Bottle Cutter (Cortador de garrafas plásticas em tradução livre), desenvolvido por Pavel e Ian, foi submetido no site de crowdfunding Kickstarter para conseguir a quantia necessária para sua produção e comercialização. Sabe o que é legal? O projeto já conta com apoio de mais de 7 mil pessoas e conseguiu cerca de 37 vezes o valor necessário para a produção inicial, algo em torno de 320 mil euros. A campanha ainda tem 18 dias de arrecadação.

O dispositivo simples e compacto tem o poder de transformar rapidamente uma garrafa plástica em fitas que podem ser utilizadas de diversas formas, desde artesanatos até a produção de cordas e redes. Composto por uma peça de madeira e uma peça metálica com uma lâmina interna regulável, a Plastic Bottle Cutter mede apenas 14cm de comprimento e promete ser o melhor amigo dos “recicladores”.

Se você gostou da proposta e quer garantir o seu “Cortador de garrafas plásticas”, acesse a página da campanha no kickstarter e garanta prêmios que vão desde produtos personalizados até várias unidades do produto, além do agradecimento por ter contribuído e apoiado essa grande ideia.Plastic-Bottle-Cutter-Arquitetura-Sustentavel-02Plastic-Bottle-Cutter-Arquitetura-Sustentavel-04 Plastic-Bottle-Cutter-Arquitetura-Sustentavel-03

Comentários (2)

  1. Carlos Roberto Alves Bessa

    Invenção incrivelmente perfeita….
    Onde podemos adquirir…?
    Carlos Bessa

    1. Arquitetura Sustentável

      Carlos, obrigado por seu comentário. No final do artigo você vai encontrar o link do projeto no Kickstarter. Lá você pode contribuir e ver como pode adquirir uma unidade.

Deixe sua opinião