Hulki-Arquitetura-Sustentavel-Capa

Esqueça o plástico! As crianças vão adorar esses brinquedos de papelão

Os brinquedos feitos de materiais oriundos da extração de petróleo podem perder espaço no mercado no futuro. Isso porque além da população estar cada vez mais consciente da origem dos produtos que consome, empresas de todo mundo tem se preocupado em oferecer soluções mais sustentáveis. No caso das crianças, é de suma importância conscientizar e ensinar a preservar os recursos naturais desde cedo. Afinal, o futuro está nas mãos delas.

A empresa holandesa, Hulki, desenvolveu um conceito de brinquedos criativos e amigos do meio ambiente que prometem fazer sucesso entre a criançada. Os Hulki’s são brinquedos feitos de papelão com encaixes simples em forma de animais. O mais legal, é que eles são bem grandes, o suficiente para as crianças brincarem em seu interior. Corujas, baleias e tartarugas foram os bichos escolhidos para dar forma às primeiras peças.

Com um design moderno e atemporal, os brinquedos são 100% resistentes e podem ser montados facilmente em pouquíssimo tempo, além de reciclados posteriormente. Para criar um aspecto ainda mais interessante, os criadores dos Hulki’s utilizaram a textura e a cor natural do papelão juntamente com a aplicação de cores fortes que compõe a pintura das figuras.

Além de proporcionar espaços para brincadeiras, o brinquedo ainda conta com um aplicativo com jogos de raciocínio para Android e IOS. “Todas as crianças adoram animais e todas as crianças gostam de se esconder, percorrer e explorar. Nós combinamos essas 2 coisas misturadas a um aplicativo e demos um toque de design. O objetivo é dar às crianças algo tão legal eles vão se lembrar por toda a vida!”, contam os criadores do projeto. A ideia é oferecer uma alternativa aos brinquedos convencionais que sempre utilizam muito plástico, pilhas, luzes, etc, gerando lixo eletrônico e indo parar em aterros sanitários, péssimos para o ambiente.

O Hulki foi criado recentemente e está em busca de financiamento colaborativo no site Kickstarter. Se você gostou da ideia e quer ter um, você pode apoiar a campanha nesse link.

Hulki-Arquitetura-Sustentavel-04Hulki-Arquitetura-Sustentavel-05Hulki-Arquitetura-Sustentavel-03

Comentários (2)

  1. emilson altruda

    excelente idéia… parabéns

Deixe sua opinião