“Alternativas para tornar ambientes mais sustentáveis.”

Queremos mudar o mundo. Através da difusão de informação e do desenvolvimento de produtos e projetos sustentáveis, acreditamos ser possível representar significativas transformações em vidas, famílias, casas, bairros, cidades…

Nossa missão é propor “Alternativas”. Por isso, trabalhamos, experimentamos, desenvolvemos e buscamos novas maneiras de pensar a sustentabilidade e fazer arquitetura e design de uma maneira diferente, com menor impacto ambiental, social e econômico. Através de soluções acessíveis, queremos mostrar que é possível alinhar sustentabilidade à funcionalidade e qualidade estética.

Página-Sobre-A

O INÍCIO

 Nossa história começou em 2012 quando, através do blog e das redes sociais começamos a criar e difundir de maneira interessante e descomplicada conteúdo sobre projetos, ideias e iniciativas que contribuem para um mundo mais sustentável.

Fundado com o objetivo de conscientizar, o Arquitetura Sustentável já alcançou através da internet mais de 6 milhões de pessoas por todo o Brasil e em mais de 20 países. Hoje, o AS reúne, além de seus seguidores, uma equipe multidisciplinar de profissionais criativos, conscientes e interessados em propor mudanças nas formas de pensar, agir, consumir, decorar, mobiliar, construir e compartilhar.

Nesses 3 anos realizamos projetos, construímos parcerias, espalhamos ideias, apoiamos projetos educacionais e galgamos um crescimento sustentável. E faremos muito mais!

ALTERNATIVAS

Desenvolvemos soluções de arquitetura e design com o objetivo de tornar ambientes mais sustentáveis. Através da relação entre utilização consciente de recursos, fatores humanos e ambientais, concebemos e desenvolvemos alternativas para pessoas que optam por produtos de menor impacto.

Temos em mente que todo material possui uma origem e um ciclo de vida e utilizamos aspectos socioambientais como principais norteadores para nossos projetos, desde a sua concepção até a execução e comercialização.

Incentivamos o consumo consciente. Por isso, nos preocupamos em oferecer soluções práticas exequíveis que possam ser utilizadas por muito tempo e descartadas adequadamente.

Página-Sobre-B