Capa-Bankin

Um “bankin” inovador para corrigir a postura e levar onde quiser

Sabe aquele formigamento nas pernas e a dor na coluna quando passamos muito tempo sentados de pernas cruzadas no chão como indianos japoneses e crianças? Um novo modelo de banco desenvolvido por dois brasileiros promete solucionar esse problema e fazer o hábito de sentar “no chão” ser bem mais confortável.

O designer e praticante de ioga Nicolas Gomez e a experiente professora de ioga Shakti Leal desenvolveram juntos o Bankin com o objetivo de deixar a posição para meditação mais confortável. Após criarem o primeiro protótipo e mostrarem aos amigos, perceberam que o produto seria útil para muito mais pessoas além das que gostam de meditar e praticar ioga.

O Bankin é composto por 6 peças de madeira que se encaixam de maneira simples sem a necessidade da utilização de nenhum prego ou parafuso. Além disso, é leve e pode ser carregado para qualquer lugar, praia, cachoeira, trabalho ou mesmo para fazer aquele jantar em uma mesa baixa no estilo oriental. O produto possui dois tamanhos, o P para pessoas com mais facilidade para relaxar as coxas na direção do chão, e o G para pessoas mais altas com dificuldade em encontrar uma posição confortável.

Em busca de parcerias para viabilizar a fabricação e disponibilizar o produto para mais pessoas, os criadores do Bankin decidiram levar a ideia à plataforma de crowdfunding Benfeitoria para angaria os fundos necessários para sua produção inicial. O legal é que você pode contribuir e já garantir o seu Bankin além de outros brindes super legais.

Para conhecer mais sobre o produto e garantir o seu acesse o link da campanha no benfeitoria.

Bankin-Arquitetura-Sustentavel-01

Bankin-Arquitetura-Sustentavel-04

Bankin-Arquitetura-Sustentavel-02

Bankin-Arquitetura-Sustentavel-06

Bankin-Arquitetura-Sustentavel-03

Comentários (2)

  1. Alexandre Abreu

    Senhores,

    Gostei do banquinho de madeira para meditar. Seria o mais indicado para mim quwe tenho 72 anos e faço meditação regularmente, porém com dificuldades no sentar acomodado com as pernas. Esse banquinho me interessou comprar. Vocês me venderiam um?
    Agradeço uma resposta breve.
    Sucesso pra vocês. Paz profunda.
    Alexandre

    1. Arquitetura Sustentável

      Como vai Alexandre? Obrigado pela sua mensagem. O Bankin é um projeto que está em busca de financiamento para ser viabilizado. Você pode garantir o seu participando da campanha no Benfeitoria. Acesse e veja como funciona: https://beta.benfeitoria.com/bankin

Deixe sua opinião